1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Escola Superior de Ciências do Desporto (ESCIDE)

No quadro da prossecução da sua missão, a Universidade Eduardo Mondlane, a primeira e mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique, tem-se singularizado na busca de respostas às necessidades do país, em termos de capital humano qualificado e apto a participar de forma proactiva no desenvolvimento de Moçambique e da humanidade.

A introdução progressiva de novos cursos, graus académicos, instituições de especialidade, entre outras inovações, faz parte das acções práticas que concorrem para a concretização dos desígnios maiores desta Universidade.

Nessa perspectiva, assumindo que o Desporto constitui um factor estratégico de socialização, cooperação, de desenvolvimento social e económico, bem como de benefícios múltiplos, a Universidade Eduardo Mondlane criou a Escola Superior de Ciências do Desporto (ESCIDE). Esta Escola, é concebida como um mecanismo para o contributo da Universidade Eduardo Mondlane na formação da massa cinzenta e de empreendedora, com capacidades para optimizar os recursos e as potencialidades existentes para engendrar o desenvolvimento do Desporto em Moçambique e colocá-lo ao serviço do progresso.

A presente publicação reporta de forma sucinta o contexto, os objectivos da criação da ESCIDE e sobretudo, apresenta as oportunidades e as áreas de profissionalização, as aptidões dos graduados e as perspectivas de mercado versus auto empregabilidade.

Para esse fim, o caro leitor socializar-se com os diversos Planos de Estudo que conduzem o estudante ao grau de Licenciatura em Ciências do Desporto.